- Atualizado há 5 dias
O ex-prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Hissam Hussein, dono do Hotel Rhiad, se envolveu em uma briga, na manhã deste sábado (15). Ele foi flagrado (vídeo abaixo) por cidadãos em uma confusão envolvendo um hóspede do hotel dele. A Guarda Municipal da cidade interveio e confirmou que a briga ocorreu por conta de uma dívida que o hóspede se recusou a pagar.
Nas imagens, dois homens estão no chão, brigando. O ex-prefeito está de pé e desfere alguns socos contra um deles. Há outras pessoas ao redor que tentam separar a briga. Logo depois, eles se levantam e Hissan diz algumas palavras ao homem de camiseta branca.
O Portal Nosso Dia teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela Guarda Municipal de Araucária, que tem uma forte atuação no município.
Segundo o documento, a equipe fazia patrulhamento pela Avenida Dr. Vítor do Amaral, quando na esquina com a rua Manoel Ribas viu dois homens aos socos, deitados na rua. “O cidadão (…) fez uso do hotel, porém faltou R$ 250 de consumo. Além de se negar a pagar, tentou agredir o senhor Hissan”, descreve o B.O.
Ao notarem que o ex-prefeito estava sendo alvo do hóspede devedor, pessoas próximas partiram para cima dele. (Assista abaixo)
Com a chegada da viatura da Guarda Municipal de Araucária, os ânimos se acalmaram e o hóspede, segundo o B.O, fez um acordo. Ele deixaria o celular como garantia, e na sequência voltaria para realizar o pagamento da dívida. Diante do acordo, o empresário e ex-prefeito decidiu pela não representação do hóspede à polícia.
O Portal Nosso Dia entrou em contato com o Hotel Rhiad para ouvir a versão de Hissan, mas sem sucesso.
Hissan se candidatou a prefeito da cidade de Araucária pela primeira vez em 2012, mas não conseguiu se eleger. Em 2016, ele veio novamente para a disputa e venceu as eleições com 37.206 votos (52,49%). Em 2020, o empresário foi reeleito com 47.613 votos (68,49%).
A última polêmica envolvendo Hissan aconteceu em abril de 2023, quando ele, na época com 65 anos, se casou com uma adolescente de 16.
No dia seguinte à celebração, a sogra dele foi nomeada secretária de Cultura e Turismo da cidade. Após divulgação da imprensa, o prefeito exonerou a sogra e se desfiliou do Cidadania.
Ministério Público do Paraná abriu investigação sobre o caso. O procedimento é sigiloso.