Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Um incidente envolvendo um ciclista e um motorista de um ônibus biarticulado foi registrado na linha Santa Cândida / Capão Raso, em Curitiba, na última sexta-feira (5). Por volta das 22h10, na estação-tubo Hospital do Trabalhador, sentido Capão Raso, um ciclista foi flagrado segurando na lanterna do veículo e pegando uma "rabeira" no coletivo.

O motorista do ônibus percebeu a ação e desceu do veículo, momento em que pegou a bicicleta. Durante muita discussão, o motorista então recolheu na estação-tubo a bicicleta que foi carregada para dentro do veículo por um passageiro. A reportagem do Portal Nosso Dia teve acesso ao vídeo - gravado pelo próprio rapaz que pegava rabeira no biarticulado - que mostra toda a confusão (assista ao final da matéria).

O vídeo tem duração de mais de três minutos e mostra a discussão entre o ciclista e o motorista. O motorista pega bicicleta e avisa que vai chamar a polícia e o ciclista diz que não vai esperar no local. Após isso, o motorista diz que a situação estaria atrasando o itinerário do ônibus que transportava passageiros no momento. O ciclista então repete diversas vezes que vai "vazar" do local sem a bicicleta. O motorista diz então que o rapaz teria cuspido nele e vice e versa.

PUBLICIDADE

Na sequência, um passageiro pega a bicicleta e a coloca dentro do ônibus. O rapaz, que seria o dono da bicicleta, grita do lado de fora "você está roubando, vai ficar assim mesmo? Isso é sacanagem."

Assista:

A reportagem entrou em contato com a Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pela administração do transporte coletivo na cidade, para obter mais esclarecimentos sobre o caso. Os Sindicatos da Empresas do Transporte Coletivo (Setransp) e dos Motoristas e Cobradores do Transporte Coletivo (Sindimoc) também foram contactados pela reportagem. No entanto, até a publicação desta reportagem, não haviam se manifestado.