RMC /
SEGURANÇA

Vídeo: Carro desgovernado invade distribuidora, fere quatro e motorista é preso por embriaguez ao volante na RMC

Imagens de câmera de segurança mostram veículo em alta velocidade atingindo grupo que estava no local; teste do bafômetro apontou 1,18 mg/l
Reprodução/ Vídeo
Imagens de câmera de segurança mostram veículo em alta velocidade atingindo grupo que estava no local; teste do bafômetro apontou 1,18 mg/l

Redação Nosso Dia

02/02/26
às
15:17

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

Imagens câmeras de segurança registraram o momento em que um carro desgovernado, em alta velocidade, invadiu uma distribuidora localizada na Rua Rio Piquiri, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último sábado (21), e atingiu pessoas que estavam no local. No momento do impacto, pelo menos 12 pessoas estavam reunidas em frente ao estabelecimento, conversando e consumindo bebidas. Entre elas, havia uma criança. – assista ao vídeo ao final da reportagem.

Com a força da colisão, quatro pessoas ficaram feridas. Uma recebeu atendimento médico ainda no local, enquanto outras três foram encaminhadas ao hospital. Duas delas apresentavam estado grave de saúde, segundo as informações apuradas no atendimento inicial.

De acordo com testemunhas, o motorista descia a via em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e invadiu a distribuidora. O carro também atingiu um poste de energia elétrica, causando prejuízos ao fornecimento de energia em residências do bairro.

Após o acidente, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,18 mg/l de álcool no ar expelido, valor muito acima do permitido por lei. Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia, onde permanece detido. Apesar disso, por não possuir antecedentes criminais, ele poderá responder ao processo em liberdade, conforme avaliação da Justiça.

As investigações também apontam que o episódio não foi um fato isolado. Horas antes da tragédia, ainda durante a tarde, o mesmo motorista já havia se envolvido em um acidente com um carro de aplicativo. Na ocasião, ele colidiu com o veículo, apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local sem prestar socorro.

Além disso, na semana anterior, o condutor teria se envolvido em outra ocorrência semelhante, quando bateu no carro de uma família, causando um prejuízo estimado em mais de 2 mil reais. Novamente, segundo relatos, ele teria deixado o local após a colisão.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a sequência de acidentes e as responsabilidades criminais do motorista.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias