
- Atualizado há 1 minuto
Uma ação rápida da de um policial civil foi decisiva para salvar a vida de um bebê de apenas 10 dias, que chegou engasgado à Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira (30). – assista ao vídeo ao final da reportagem.
De acordo com a corporação, uma mulher entrou na unidade em desespero, carregando o recém-nascido que apresentava dificuldades severas para respirar. A situação de emergência foi identificada imediatamente por um policial civil treinado em primeiros socorros, que iniciou a manobra de desengasgamento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após alguns segundos de tensão, o bebê conseguiu desobstruir as vias aéreas e voltou a respirar normalmente, para alívio da mãe e de todos os presentes.
A delegada Juliana Cordeiro, da PCPR, destacou a importância do preparo dos agentes para lidar com situações como essa:
“Nosso trabalho vai além da investigação. Cada policial civil é treinado para atuar em diversas situações de emergência, e a vida é nosso maior bem. É uma grande satisfação ver o preparo de nossos agentes fazer a diferença em um momento tão crítico e salvar uma vida, especialmente a de um recém-nascido.”
Após o socorro inicial, mãe e filho foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, onde receberam atendimento médico complementar. O bebê passa bem.
A PCPR reforçou ainda a importância de que pais e responsáveis busquem conhecimento sobre técnicas de primeiros socorros, especialmente em casos de engasgamento, e reiterou que suas unidades estão sempre prontas para auxiliar a comunidade em situações de emergência.
Assista ao vídeo: