PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Vereadores entram ‘na briga’ e aprovam moção de apoio a retirada de trens de carga de Curitiba

“Curitiba deve ser ouvida sobre a nova concessão ou renovação da malha ferroviária que passa pelo Paraná, especificamente dentro da capital”, cita a justificativa da moção
Rumo (Foto: Divulgação)
“Curitiba deve ser ouvida sobre a nova concessão ou renovação da malha ferroviária que passa pelo Paraná, especificamente dentro da capital”, cita a justificativa da moção

Redação com CMC

15/04/25
às
15:43

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta segunda-feira (14) moção de apoio ao pedido realizado pelo prefeito Eduardo Pimentel, direcionado ao Governo Federal, para a retirada de trens de carga de dentro de Curitiba. A iniciativa é do vereador Olimpio Araujo Junior (PL).

“Curitiba deve ser ouvida sobre a nova concessão ou renovação da malha ferroviária que passa pelo Paraná, especificamente dentro da capital”, cita a justificativa da moção. O requerimento acrescenta que a linha férrea ramal passa “por diversas áreas adensadas, em bairros como Centro, Cabral, Alto da XV, Cristo Rei, Cajuru e Uberaba, causando transtornos ao trânsito, […] além de gerar acidentes, inclusive com mortes, e produzir ruídos que incomodam os moradores”.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Curitiba, Pimentel apresentou a demanda durante agenda em Brasília, na última terça-feira (8), com a diretora de Projetos e Obras da Secretaria Nacional de Transportes Ferroviários (SNTF) do Ministério dos Transportes, Maryane Figueiredo.

Além da retirada das linhas férreas de carga da região central da cidade, o prefeito pediu o debate antecipado da renovação da concessão federal, que vai até 2027. Na ocasião, Pimentel reforçou que “Curitiba é o último grande centro urbano do país com essa interferência ferroviária. Temos acidentes e alguns fatais nessas interseções”.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias