- Atualizado há 1 ano
Clique aqui para receber as principais informações do dia do Portal Nosso Dia pelo WhatsApp
A vereadora de Curitiba, Maria Letícia (PV), foi encaminhada à delegacia e presa por suspeita de embriaguez ao volante, na noite deste sábado (9), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Bigorrilho.
A vereadora conduzia um carro e bateu contra um veículo estacionado na Alameda Augusto Stellfeld. A PM chegou ao local e realizou o encaminhamento da vereadora à delegacia por suspeita de embriaguez ao volante. A informação da RPCTV é que ele foi autuada flagrante pelo crime e permanece presa
O Portal Nosso Dia teve acesso ao Boletim de Ocorrência no qual os policiais alegam que a vereadora os desacatou e foi necessário o uso de algemas, já que ela causava danos à viatura. Ela ainda teria dito que os policiais deveriam estar prendendo bandidos e que eles não tinham o segundo grau completo. Dentro do carro, foi encontrado um copo plástico com substância não identificada. Havia ainda uma passageira com a vereadora, que de acordo com a PM também apresentava sinais de embriaguez. A parlamentar ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria da vereadora afirmou que ela se envolveu em um acidente após passar mal, sem nenhuma pessoa ferida. A comunicação não cita a ida à delegacia .
Maria Letícia é ginecologista e médica-legista. Ela está no segundo mandato como vereadora em Curitiba. Maria Letícia é formada pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e pós-graduada em Ginecologia pela Universidade de São Paulo (USP). Por mais de 25 anos, ela foi servidora de carreira na Polícia Cientifica.
Sobre o caso, a Câmara Municipal de Curitiba encaminhou a seguinte nota:
NOTA OFICIAL CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA
Em resposta aos questionamentos da imprensa sobre a Vereadora Maria Letícia (PV), que teria sido detida pela Polícia sob a acusação de dirigir embriagada na madrugada deste domingo (26/11/2023), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ressalta que o exercício do mandato parlamentar exige dos Vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normais legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade.
Todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na forma do Regimento Interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes.
A CMC informa que até o momento não recebeu nenhuma comunicação das autoridades e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Por fim, reafirma-se o compromisso deste Poder Legislativo Municipal com a segurança no trânsito e o respeito à vida de todos os curitibanos, o que exige a colaboração e a participação ativa de todos os cidadãos, especialmente dos seus representantes eleitos.