PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Vereador de grande cidade do Paraná é baleado durante discussão

A ocorrência mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar (PM)
Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa
A ocorrência mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar (PM)

Redação Nosso Dia

12/05/25
às
6:51

- Atualizado há 19 segundos

Compartilhe:

O vereador Professor Careca (PV) foi baleado na perna durante uma discussão na noite deste domingo (11), no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. A ocorrência mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar (PM).

Portal aRede esteve no local e apurou junto às autoridades que o tiro foi disparado acidentalmente por um familiar do político durante um desentendimento. “Houve uma discussão entre alguns indivíduos devido a uma bicicleta com motor, que estava ocasionando muito barulho. Foi solicitado que o indivíduo parasse de trafegar pelo local”, relata a tenente Thaísa.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com a policial militar, em seguida, o condutor da bicicleta motorizada retornou ao local acompanhado de mais três pessoas e entrou em luta corporal com Professor Careca. Na sequência, um familiar do vereador efetuou o disparo. O tiro atingiu a região da panturrilha do político. 

Careca foi levado por familiares para uma unidade hospitalar. No trajeto, os parentes encontraram uma ambulância do Samu, que assumiu o atendimento e levou o político para o Hospital Bom Jesus. O parente responsável pelo disparo acidental foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos, segundo a PM.

Legítima defesa

O vereador de Ponta Grossa, Professor Careca (PV), foi baleado acidentalmente após agir em legítima defesa. É o que diz a assessoria do parlamentar.

Conforme as informações repassadas à equipe de Jornalismo do Portal aRede, o vereador estaria na residência, e sua filha, que recentemente teve um bebê, também estava no local. De acordo com a assessoria, o barulho alto da bicicleta elétrica estaria incomodando os residentes. Diante disso, teria sido solicitado que o homem parasse com os barulhos.

Na sequência, o ciclista, que não teria gostado da advertência, retornou ao local com outros três homens, dessa vez em um carro. Segundo a assessoria do Professor Careca, o passageiro do automóvel desceu com a mão na cintura, fazendo menção de que estaria armado – em seguida, esse suspeito foi em direção ao parlamentar, que estava fora do imóvel, quando houve luta corporal.

Por fim, a assessoria relata que para interromper as vias de fato, um familiar do vereador pegou uma arma e foi atirar no pneu do carro, para cessar a briga, quando atingiu acidentalmente a panturrilha do Professor Careca. 

As informações são do Portal aRede.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias