- Atualizado há 2 anos
O vereador de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Vilson Cordeiro (União), conhecido como Grilo, se envolveu em uma confusão na noite de sábado (21). Ele acabou sendo levado para a Delegacia de Araucária, onde assinou Termo Circunstanciado (TC). O vereador está sendo acusado desacato por tentar interferir o trabalho da Polícia Militar (PM) durante uma abordagem a um bar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), que o Portal Nosso Dia teve acesso, a polícia foi acionada após denúncia de perturbação de sossego. Cerca de 20 pessoas estavam em um bar, no bairro Campina da Barra, falando alto e ouvindo música. Um dos frequentadores ligou para o vereador após a chegada da polícia, que foi até o local.
Houve bate-boca entre os frequentadores do bar e os policiais militares. O vereador, inicialmente, tentou mediar o conflito, mas intensificou a discussão contra os policiais. Nesse momento, ele acabou detido. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas aglomerando para acompanhar a situação:
De praxe em prisões em flagrante, o vereador Grilo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida para a Delegacia de Polícia.
Durante esse trajeto, o carro do vereador precisou ser apreendido por estar com débitos de documentos de trânsito vencidos. A liberação acontece após o pagamento das dívidas.
Na delegacia, o vereador foi ouvido e liberado, após assinatura de Termo Circunstanciado (TC). Agora, ele deverá comparecer à audiência para procedimentos legais.
O Portal Nosso Dia entrou em contato com o vereador Grilo e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.