Paraná /
VERÃO MAIOR

Verão Maior Paraná atinge 54 milhões de visualizações nas redes sociais

Em relação à temporada passada, houve um aumento de quase cinco vezes no volume de conteúdos visualizados nos meios digitais
Pontal do Paraná, 25 de janeiro de 2025 - Show do Verão Maior Paraná da dupla Guilherme & Benuto no Centro Eventos Marisol. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
Em relação à temporada passada, houve um aumento de quase cinco vezes no volume de conteúdos visualizados nos meios digitais

Redação*

31/01/25
às
6:22

- Atualizado há 5 dias

Compartilhe:

temporada de verão 2024/2025 está “bombando” no Litoral do Paraná, e é sucesso entre turistas, população local e também no mundo digital.

A estratégia do Governo do Estado centrada na marca Verão Maior Paraná, criada para agrupar uma série de eventos culturais, esportivos e de lazer durante a alta temporada, já impactou mais de 8 milhões de pessoas nas redes sociais de dezembro de 2024 a janeiro de 2025.

Em relação à temporada passada, houve um aumento de quase cinco vezes no volume de conteúdos visualizados nos meios digitais, entre Instagram, TikTok, Facebook e outros, saindo de aproximadamente 11,3 milhões para quase 54 milhões. Isso significa que cada pessoa impactada viu, em média, cerca de 7 conteúdos sobre o Verão Maior Paraná até o momento.

Este volume inclui as publicações feitas nos canais de comunicação e redes sociais próprias do Governo do Paraná e do governador Ratinho Junior, mas também na cobertura que está sendo feita por outros veículos de imprensa e influenciadores e no dia a dia dos próprios turistas.

Entre o público, são mais de 6,2 mil comentários a respeito dos eventos, além de interações com ações da Banda da PM, com equipamentos de segurança pública, e os banheiros com ar-condicionado, entre ouros.

Os conteúdos que mais têm gerado engajamento nas redes sociais são os relacionados aos shows com grandes artistas nacionais, que já atraíram 807 mil pessoas para os palcos montados nas praias de Matinhos e Pontal do Paraná.

Postagens no Verão Paraná tem “chuva de likes”

A chuva de likes leva em conta também materiais compartilhados pelos próprios artistas, que se espantam com a estrutura montada para essa terceira edição. Além disso, milhões de espectadores de todo o Brasil acompanharam as apresentações veiculadas ao vivo pelo SBT e Band.

No Instagram do Governo do Paraná, um dos reels teve quase 1 milhão de visualizações. Medições internas da Secretaria de Estado da Comunicação apontam que houve aumento de 100% no número de impressões sobre o assunto nas redes sociais e o site pr.gov.br/verao triplicou os acessos em apenas um mês.

O recorde dos shows até o momento é da dupla César Menotti & Fabiano, que tocou para 104 mil pessoas na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, número que deve ser superado até o fim da temporada, que envolve 33 apresentações com artistas renomados do Brasil nas duas cidades – e a programação ainda tem Luan Santana, Michel Teló e Titãs.

A agenda musical inclui ainda apresentações com artistas paranaenses nos chamados “Palcos Sunset” em outros pontos de Matinhos e Pontal do Paraná, assim como na cidade vizinha de Guaratuba.

Mas não são apenas as músicas que têm chamado a atenção do público. Os eventos esportivos também tem despertado a curiosidade de milhares de pessoas nas redes sociais. Entre eles, esteve a emocionante despedida da curitibana Ághata do vôlei de praia, que aconteceu na metade de janeiro, e uma série de lutas de boxe e MMA que ocorrerão neste fim de semana com a presença do supercampeão mundial Acelino Freitas, o Popó.

*Com informações da assessoria de imprensa

SUA PRAIA É AQUI!

VERÃO MAIOR

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias