PUBLICIDADE
Serviços /
DIA A DIA

Ventos fortes provocam 4,2 mil solicitações de religamento de energia no Paraná, diz Copel

As áreas com maior número de ocorrências são Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, que concentram 2,1 mil serviços em execução
Foto: Copel
As áreas com maior número de ocorrências são Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, que concentram 2,1 mil serviços em execução

Redação Nosso Dia

10/12/25
às
17:00

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A passagem de um ciclone extratropical pelo Paraná provocou fortes rajadas de vento e deixou milhares de unidades sem energia elétrica nesta quarta-feira (10). Segundo a Copel, as equipes estão mobilizadas em todo o Estado para atender 4,2 mil solicitações de religamento, distribuídas em praticamente todas as regiões.

As áreas com maior número de ocorrências são Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, que concentram 2,1 mil serviços em execução. Na sequência aparecem a região Centro-Sul (951), Norte (573), Noroeste (327), Sudoeste (232) e Oeste (216).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A intensidade dos ventos contribuiu para quedas de energia e danos à rede elétrica. De acordo com o Simepar, na estação do Pico Marumbi, em Morretes, as rajadas chegaram a 126,7 km/h, um dos índices mais altos registrados no dia. Em Curitiba, a maior velocidade foi de 72 km/h, na região do Boqueirão. Outros municípios também tiveram ventos fortes, como Santa Maria do Oeste (77 km/h) e General Carneiro (73 km/h). Nas demais áreas, as rajadas ficaram próximas de 60 km/h.

A Copel informa que o trabalho de recomposição segue ao longo do dia, com prioridade para situações que envolvem risco e para restabelecer o fornecimento ao maior número de consumidores no menor tempo possível.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias