PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Vendidos pela internet, araras e papagaios são resgatados de cativeiro em Curitiba

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os animais serão encaminhados para santuários, onde passarão por cuidados para restabelecer sua saúde e integridade
Foto: Guilherme Dias/EPR
De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os animais serão encaminhados para santuários, onde passarão por cuidados para restabelecer sua saúde e integridade

Redação*

21/02/25
às
17:00

- Atualizado há 14 horas

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou, nesta sexta-feira (21), seis aves que eram vítimas do tráfico de animais, no bairro Uberaba, em Curitiba. As três araras-canindé e três papagaios estavam sendo mantidos em cativeiro. 

As investigações indicam que os animais eram comercializados ilegalmente pela internet, sem as devidas autorizações e sem os documentos exigidos pelos órgãos ambientais, configurando o crime de tráfico de animais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os animais serão encaminhados para santuários, onde passarão por cuidados para restabelecer sua saúde e integridade.

“Devido ao seu alto grau de domesticação, não poderão ser libertados na natureza, pois não teriam condições de sobreviver em um ambiente selvagem e seriam vulneráveis a novos traficantes”, explica.

Confira vídeo dos animais:

A investigação segue para identificar os responsáveis pela captura dos animais na natureza, bem como os traficantes envolvidos na comercialização e todo o ciclo do tráfico de animais.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos aos animais, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias