PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Vem aí o novo Corredor Metropolitano de Curitiba! Contrato será assinado nesta segunda-feira

A obra é o prolongamento da PR-423, e liga a BR-476, em Araucária, com a BR-116, na divisa de Curitiba com Fazenda Rio Grande
(Foto: Divulgação)
A obra é o prolongamento da PR-423, e liga a BR-476, em Araucária, com a BR-116, na divisa de Curitiba com Fazenda Rio Grande

Redação com AEN

17/08/25
às
9:06

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), autoriza nesta segunda-feira (18) a assinatura do contrato de execução das obras de implantação do Novo Corredor Metropolitano de Curitiba, ou novo Contorno Sul de Curitiba. A obra é o prolongamento da PR-423, e liga a BR-476, em Araucária, com a BR-116, na divisa de Curitiba com Fazenda Rio Grande.

São 9,5 quilômetros com pista duplicada em concreto e sete obras de arte. Essa será a maior obra da Região Metropolitana de Curitiba, que promete desafogar o trânsito no Contorno Sul. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O valor da contratação da obra é de R$ 336 milhões. Após concluído o licenciamento, o prazo de execução está estimado em 30 meses.

A obra é considerada fundamental para melhorar a fluidez do trânsito e otimizar o transporte entre a Capital e o Interior do Estado, e também favorecerá o desenvolvimento e ampliará a atração de novos investimentos para a RMC.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, estarão presentes na assinatura do contrato.

Estudos feitos pela Amep estimam que a obra reduzirá em cerca de 30% o fluxo de veículos que atualmente transitam entre a região Sul e o Interior por meio do Contorno Sul de Curitiba, que também receberá uma série de melhorias por estar incluído no Lote 1 do novo pacote de concessões rodoviárias do Estado.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias