- Atualizado há 1 ano
Com 12910 apoiadores, uma vaquinha virtual organizada para ajudar o projeto social Núcleo Periférico de Curitiba, que tem como coordenador o deputado estadual Renato Freitas (PT), arrecadou quase R$ 1 milhão. A organização foi do ex-banqueiro e palestrante Eduardo Moreira.
Conforme o organizador da vaquinha, o valor será usado para a criação do maior Centro de Referência para atendimento a pessoas em situação de rua de todo o Brasil.
“A sua doação irá possibilitar a ampliação da rede que busca fornecer assistência social e atendimentos psicológico, jurídico e médico. O projeto hoje auxilia egressos do sistema prisional, pessoas em situação de rua ou em situação de desemprego e dependentes químicos”, afirmou Moreira.
Ainda de acordo com a descrição da vaquinha, o projeto já beneficia mais de 300 pessoas em Curitiba.
“Através do centro, as populações beneficiadas também podem acessar cursos profissionalizantes como aulas de serigrafia, de corte e costura e de padeiro(a). Com a sua doação, o projeto será ampliado. O Núcleo Periférica pretende construir um Centro de referência para essas populações e assim salvar a vida de mais pessoas, promovendo a dignidade, a autoestima e um recomeço”, disse o organizador da vaquinha.
Com o objetivo alcançado, os próximos passos do projeto serão anunciados. Além disso, Moreira fez questão de destacar a intenção de ajudar a quem ele considera ser alvo de perseguição.
“A luta do Renato Freitas está sob ataque dos poderosos que querem calá-lo. A coragem do deputado para falar a verdade está incomodando as elites de todo o país. Mais do que nunca, o Renato precisa do nosso apoio para que essa luta não tenha fim. Ninguém pode impedir a verdadeira transformação social”, destacou em parte da descrição da vaquinha.
Freitas foi denunciado ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná após discussão com o presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano, quando o chamou de corrupto. Saiba mais aqui.