- Atualizado há 2 minutos
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, inaugurou, nesta quinta-feira (14/8) o novo terminal de integração temporal do transporte coletivo na Praça Rui Barbosa. O passageiro poderá fazer a conexão entre linhas convencionais e expressas e também entre os biarticulados que operam os eixos Centro/Sul e Leste/Oeste sem ter que pagar uma nova passagem.
O projeto vai beneficiar 56 mil passageiros/dia e envolve a conexão de 39 linhas convencionais e três expressas que operam na Rui Barbosa, transformando o terminal a céu aberto no quinto maior da cidade, atrás apenas do Pinheirinho, Capão Raso, Cabral e Boqueirão.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“39 linhas poderão ser integradas com uma passagem só, com a exigência de ser pelo cartão-transporte da URBS. Poderá integrar em até uma hora. Um avanço muito importante para o usuário do transporte coletivo. Poderá sair das linhas expressas e acessar a dos bairros e o contrário. Será feito um estudo para que também aconteça na Praça Carlos Gomes”, destacou o prefeito.
Segundo Pimentel, as integrações temporais já existem em outros pontos na cidade e são uma tendência. “Isso acontece nos Armazéns da Família, no Mercado Regional Cajuru e assim vai. Isso beneficia também os moradores da Região Metropolitana e já é pensando na nova concessão do transporte coletivo”, concluiu.
O presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto, também destacou os benefícios da integração temporal. “Tempo de integração é de uma hora. Podem vir dos bairros e integrar com as expressas e vice e versa. Determinação do prefeito de fazer a integração na Praça Carlos Gomes com a Praça Rui Barbosa”, destacou.