- Atualizado há 3 anos
Motoristas do ferry boat estão há cerca de quatro horas, desde o início da manhã desta quinta-feira (28), esperando para fazer a travessia entre Guaratuba e Matinhos. O Nosso Dia recebeu reclamação de leitores que seguem na fila, sem previsão de embarque nas balsas. De acordo com Departamento de Estradas e Rodagem (DER), uma forte neblina impede a circulação no mar.
O leitor do Nosso Dia, o representante comercial Ary Grando, está na fila desde as 6h10 e, até as 9h30, não havia embarcado. “Trabalho em Guaratuba e preciso voltar para Matinhos. Não sei quando vai resolver essa situação, porque a gente não sai do lugar. Tinha cliente às 9h em Paranaguá e vou ter que cancelar”, lamentou.
O Nosso Dia manteve contato com o DER, que informou que a travessia está interrompida devido à neblina na região, que impede a visibilidade. “Devido às condições meteorológicas atuais a travessia está interrompida, por segurança. Uma densa neblina formada sobre a baía restringe a visibilidade, sendo necessário suspender a operação da travessia até o restabelecimento das condições normais“, diz o DER.
Apesar disso, Ary afirmou que a visibilidade não estava tão restritiva e que esse impedimento o surpreende. “Para mim, está ok. Até agora (9h30) a fila não anda de jeito nenhum. É lamentável isso, está prejudicando muita gente”, disse.
Devido a problemas com a antiga empresa (BR Travessias), em fevereiro deste ano a INC Internacional Marítima assumiu a travessia do ferry boat.
O contrato com a BR Travesssias foi rescindido por diversos problemas da antiga administradora, que recebeu 141 autuações por irregularidades. Vários atrasos e balsas com problemas foram registrados durante o período.