PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

URBS lamenta acidente de biarticulado com trem e reforça necessidade de contorno ferroviário

A empresa reforçou ainda os trabalhos para a viabilização de um contorno ferroviário e eventual retirada dos trilhos que passam pelos bairros da capital
(Foto: Reprodução)
A empresa reforçou ainda os trabalhos para a viabilização de um contorno ferroviário e eventual retirada dos trilhos que passam pelos bairros da capital

Luiz Henrique de Oliveira

23/07/25
às
9:23

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

A Urbanização de Curitiba (URBS) emitiu uma nota lamentando o acidente que partiu ao meio um biarticulado na Av. Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba, no fim da noite desta terça-feira (22). A empresa reforçou ainda os trabalhos para a viabilização de um contorno ferroviário e eventual retirada dos trilhos que passam pelos bairros da capital.

O acidente deixou onze pessoas feridas, sendo nove encaminhadas ao hospital. Pelo horário da batida e menor ocupação, não havia passageiros em pé na parte central do ônibus, o que evitou uma tragédia ainda maior. A batida aconteceu em um cruzamento sinalizado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“As equipes de fiscalização foram até o local no momento do acidente e auxiliaram no atendimento das 11 vítimas, que sofreram ferimentos. As condições do acidente ainda serão apuradas e redobrada à atenção aos passageiros que estavam no ônibus”, informou a URBS.

Em outro trecho da nota, a URBS destacou que a Prefeitura tem atuado e cobrado da União soluções para a questão do transporte ferroviário na capital. “O próprio prefeito Eduardo Pimentel tem participado de uma série de reuniões com a Antt e com o Ministério dos Transportes para viabilizar um contorno ferroviário”, conclui a nota.

Rumo

Em nota sobre o caso, a empresa Rumo, responsável pelo trem, afirmou que o motorista do ônibus teria desrespeitado a sinalização e cruzado a linha férrea.

“O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, informou a Rumo.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias