Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O Paraná deverá decretar estado de emergência pela dengue nos próximos dias. A confirmação foi feita ao Portal Nosso Dia, na manhã desta quarta-feira (13), pelo secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto.

"Devemos nos próximos dias decretar emergência pela dengue. Várias cidades estão em situação de epidemia. Isso significa mostrar que as UPAs estão cheias e devemos nos preparar para os próximos meses", afirmou Beto Preto.

Segundo o secretário, os casos estão em alta no Paraná e o mosquito da dengue viu uma pandemia propícia para se procriar. "Depois da pandemia, o mosquito se procriou muito. Estamos trabalhando de forma bem transparente e vamos continuar trabalhando", pontuou o secretário.

PUBLICIDADE

Por fim, o secretário evitou críticas ao Ministério da Saúde sobre a distribuição das vacinas para a dengue. "A vacina não chegou no número correto. O Ministério tem sido parceiro, mas a fábrica não consegue fabricar mais. Esperar a vacina do Butantã em 2025", concluiu.

Segundo o boletim da dengue, divulgado nesta terça-feira (12), o Paraná tem 90.972 casos confirmados da doença. Em uma semana, foram 17.044 diagnósticos positivos e doze mortes pela doença.