- Atualizado há 8 meses
A partir da zero hora desta quarta-feira (27/11), a UPA Boqueirão passará por uma revitalização. Com isso, a unidade precisará ser fechada pelo período de 90 dias para a realização das obras.
A Central do Samu 192 e as demais oito UPAs do município continuam a realizar normalmente os atendimentos de urgência e emergência neste período, com funcionamento 24 horas, absorvendo a demanda da UPA Boqueirão. As duas UPAs mais próximas da região são: Sítio Cercado e Pinherinho (confira os endereços abaixo).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Casos leves também poderão ser atendidos via Central Saúde Já, pelo telefone 3350-9000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22 horas, inclusive nos feriados; e sábados e domingos, das 8h às 20h.
A revitalização da UPA Boqueirão mostra o zelo da Prefeitura de Curitiba pelos equipamentos e pela Saúde. Serão feitos pequenos reparos e manutenções gerais, pintura interna, revisão hidráulica, revisão elétrica e troca de algumas portas e bate-macas (proteção de parede usada em ambientes hospitalares). Será feita, ainda, a individualização com divisórias na área de classificação de risco dos pacientes.
“Temos zelo em manter nossos equipamentos bem cuidados e com a manutenção em dia, para prestar sempre o melhor atendimento possível aos nossos usuários”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Além da UPA Boqueirão, já passaram por revitalização as UPAs Tatuquara, Fazendinha, Sítio Cercado, Boa Vista e Pinheirinho, entre 2017 e 2024.
Abertas 24 horas
*Com informações da Prefeitura de Curitiba