- Atualizado há 3 dias
Um mês antes do prazo contratual, a modernização e requalificação viária da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, foi entregue nesta sexta-feira (28). A obra abrange 3.866 metros de intervenções nas duas pistas, entre a Rua Dom Manuel da Silveira D’Elboux e a Rua Professor Eduardo Correia de Lima. A entrega da obra na Victor Ferreira do Amaral marca a conclusão dos lotes 1 e 2 do Pacote 4 do projeto do Novo Inter 2.
Segundo o prefeito de Curitiba, é mais uma obra fundamental para a mobilidade urbana de Curitiba. “Importante obra em que investimento R$ 100 milhões e que ficou muito bonita. Mais do que bonita, ela ficou eficiente, neste gargalo que tínhamos entre Curitiba, Pinhais e Piraquara. Uma entrega tranquila ao usuário do transporte coletivo e individual”, disse.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O prefeito explicou que as vias estão liberadas nesta sexta-feira e que faltam alguns ajustes na região. “Algum ajuste ou outro nas calçadas que precisamos finalizar, mas não teria cabimento segurar as vias e liberar para a população”, destacou Pimentel.
A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressalto a importância do trabalho integrado com a Prefeitura de Curitiba. “Obra fundamental e que está requalificando toda a mobilidade e é motivo de muita alegria a entrega desta importante obra. Já tivemos reuniões técnicas e esse trabalho integrado é motivo de satisfação, por esse olhar integrado entre Curitiba e Pinhais”, afirmou.
Já o prefeito de Piraquara, Marcos Tesseroli, o Marquinhos, o sentimento pelas obras na ligação entre Curitiba e Piraquara é de gratidão. “Gratidão é a palavra. A Estrada do Encanamento que trazia água de Piraquara para o Centro de Curitiba, que por muito tempo ficou sem asfalto, depois com pista simples, recentemente foi triplicada, e hoje a gente vê mobilidade. Cidadão de Piraquara sai um pouco mais tarde e chega mais cedo em casa”, destacou o prefeito.
Importante corredor de transporte entre Curitiba e Pinhais, a via recebeu uma faixa extra por sentido dedicada ao transporte público, novas calçadas, ciclovia, reforma e ampliação de estações-tubo, iluminação, sinalização viária e arborização, além do novo sistema de drenagem.
O objetivo é modernizar o sistema de transporte coletivo e garantir maior eficiência e conforto para os usuários, além de melhorar a infraestrutura viária da cidade.