
- Atualizado há 10 horas
A Polícia Civil do Paraná identificou e responsabilizou o tutor de um cão da raça pit bull envolvido em um ataque a dois coletores de resíduos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O responsável pelo animal foi ouvido no Setor de Termos Circunstanciados e responderá por omissão de cautela na guarda de animal, conforme o artigo 31 da Lei das Contravenções Penais.
Segundo a polícia, o tutor não adotou medidas mínimas de segurança para impedir que o cão tivesse acesso à rua, expondo terceiros a risco. A infração prevê pena de até dois meses de prisão simples ou multa.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O ataque ocorreu durante a coleta de lixo realizada por funcionários da empresa PGA Ambiental, na manhã de segunda-feira, 26 de janeiro. Na ocasião, o animal estava solto e saiu de uma residência, avançando contra os trabalhadores. Para evitar ferimentos mais graves, os coletores se afastaram rapidamente. Apesar do susto, eles não sofreram lesões graves.
De acordo com o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, a responsabilização ocorreu após a análise das imagens e das informações apuradas pela polícia. A investigação confirmou que houve falha na guarda do animal, caracterizando a infração penal.