- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Os dois turistas que morreram afogados em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na tarde desta terça-feira (19), foram identificados pelo Instituto Médico Legal. Antonio Emannuel Nunes Silva, de 41 anos, e Paulo Cesar Camargo, de 34, entraram juntos no mar e se perderam nas águas, não resistindo ao afogamento.
Antonio e Paulo César eram frequentadores da Nossa Igreja, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O primeiro trabalhava como metalúrgico na Cutlite do Brasil e o segundo era auxiliar de produção na Furukawa. Ambas as empresas lamentaram as mortes dos colaboradores:
“Cutlite lamenta com profundo pesar o falecimento do funcionário Antônio Emannuel Nunes Silva, neste dia. Mais que um profissional exemplar durante 11 anos de empresa, partiu um ser humano especial, admirado por todos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares externando nossos sentimentos por sua partida. Até sempre Antônio! Descanse em paz“, postou a empresa sobre Antonio, que era morador em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A igreja frequentada por ambos também lamentou as mortes precoces e vários amigos postaram mensagens de luto.
“É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso irmão e amigo, Paulo, mais conhecido como “Paulinho” Sentiremos sua falta, mas sabemos que agora você descansa nos braços do Pai! Te amamos“, disse a a postagem sobre Paulo.
O velório dos dois acontecerá na sede da igreja, enquanto o sepultamento de Paulo será em São José dos Pinhais e de Antonio em Fazenda Rio Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o afogamento aconteceu próximo ao Posto de Guarda Vidas Candeias, que está desativado. Quando os bombeiros chegaram ao local, uma vítima tinha sido resgatada por moradores e a outra estava submersa.
Ainda conforme os bombeiros, a segunda vítima foi resgatada da água logo em seguida. Os dois homens foram atendidos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Guaratuba, mas acabaram morrendo.