PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Turista é flagrado pulando grade de proteção de mirante da Garganta do Diabo para pegar chapéu; assista

A administração do parque reforçou que há placas e sinalização visíveis que alertam sobre a proibição de ultrapassar as grades de proteção
(Foto: Reprodução)
A administração do parque reforçou que há placas e sinalização visíveis que alertam sobre a proibição de ultrapassar as grades de proteção

Redação Nosso Dia

08/01/26
às
15:31

- Atualizado há 10 segundos

Compartilhe:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um turista ultrapassando a grade de proteção do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, para pegar um chapéu. As imagens registram o momento em que o homem pula a barreira de segurança e se inclina em direção ao cânion, causando apreensão entre outros visitantes. (Assista ao vídeo mais abaixo)

O caso ocorreu no ponto mais visitado do parque, à beira de um desfiladeiro com cerca de 80 metros. Pelo vídeo, é possível ver que o turista se estiva pela borda do mirante e alcança o chapéu, em uma atitude de risco extremo, que viralizou nas redes sociais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A administração do parque reforçou que há placas e sinalização visíveis que alertam sobre a proibição de ultrapassar as grades de proteção. Em nota, a concessionária destacou que as estruturas existem para evitar acidentes graves e que a segurança no local depende também da responsabilidade individual de cada visitante.

Assista ao vídeo:

A empresa informou ainda que, apesar de pontuais, episódios desse tipo ocorrem mesmo com as orientações. O parque possui um regulamento interno que estabelece regras de conduta justamente para preservar a integridade física dos turistas e a segurança coletiva.

Conforme as normas, visitantes flagrados desrespeitando as regras podem ser multados, retirados da área e até impedidos de voltar ao Parque Nacional Iguazú, além de poderem ser proibidos de ingressar em outros parques nacionais da Argentina.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias