PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Turismo em alta: paulistas lideram visitas e Linha Turismo cresce 11% no feriado em Curitiba

A presidente do IMT, Tatiana Turra Neves, destaca que esse perfil reforça o posicionamento de Curitiba como destino estratégico no Sul do país
Foto: Pedro Ribas/SECOM
A presidente do IMT, Tatiana Turra Neves, destaca que esse perfil reforça o posicionamento de Curitiba como destino estratégico no Sul do país

Angelo Binder com SECOM

26/06/25
às
15:49

- Atualizado há 6 horas

Compartilhe:

O feriado de Corpus Christi movimentou intensamente o turismo em Curitiba. Dados do Instituto Municipal de Turismo (IMT) mostram que 31,7% dos visitantes da Torre Panorâmica vieram do estado de São Paulo, confirmando os paulistas como o principal público da capital paranaense durante o período.

A presidente do IMT, Tatiana Turra Neves, destaca que esse perfil reforça o posicionamento de Curitiba como destino estratégico no Sul do país.

“São Paulo continua sendo nosso maior emissor de turistas e isso exige que a gente mantenha ações promocionais estratégicas nesse mercado. A movimentação da Linha Turismo e do trem da Serra do Mar mostra que há uma demanda viva e crescente por experiências em Curitiba e no entorno”, afirmou.

A Torre Panorâmica, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, recebeu 3.178 pessoas durante o feriado. Além dos 31,7% de turistas vindos de São Paulo, os dados mostram a diversidade do público: 16,7% eram de Santa Catarina, 15,6% de outros estados, 11% do interior do Paraná, e 23,5% de Curitiba e Região Metropolitana. Turistas estrangeiros representaram 1,5% do total.

A Linha Turismo, tradicional roteiro em ônibus panorâmico pelos principais pontos da cidade, registrou alta de 11,3% nos embarques, com 18.982 passageiros e 4.986 cartões vendidos, crescimento de 8,5% em relação ao feriado de Corpus Christi de 2023.

Outro termômetro do bom desempenho do turismo foi a hotelaria. Muitos estabelecimentos reportaram taxas de ocupação próximas aos 90%, segundo o IMT. A Rede Mabu, por exemplo, chegou a 93% de ocupação, conforme informou o gerente Luciano Motta.

A avaliação do setor é positiva. O bom desempenho no feriado reforça o impacto das ações de promoção turística e da variedade de atrativos que Curitiba oferece — especialmente para visitantes de estados vizinhos e do Sudeste. A capital segue se consolidando como um destino de fácil acesso, com boa infraestrutura e atrações para todos os perfis.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias