
- Atualizado há 12 segundos
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de três toneladas de maconha na tarde desta segunda-feira (1º) em Maringá, no Noroeste do Paraná. A ação ocorreu por volta das 15h, no pátio de um posto de combustível às margens da PR-317, após abordagem a uma carreta Scania com placas paraguaias.
Ao todo, os agentes encontraram 3.130 quilos de maconha, escondidos sob uma carga de arroz que servia para camuflar o transporte ilícito. O motorista, um homem de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em depoimento, o suspeito afirmou que o carregamento foi embarcado em Ciudad del Este, no Paraguai, e que o destino final seria uma comunidade da zona norte do Rio de Janeiro (RJ), onde a droga abasteceria facções criminosas.
O veículo, o detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá para os procedimentos legais.
Segundo a PRF, a apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado, impedindo que uma grande quantidade de entorpecentes chegasse ao mercado ilícito do Rio de Janeiro.