PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Três são presos por desviar R$ 2,4 milhões dos medicamentos da menina Yasmin no Paraná

Polícia Civil deflagrou operação em SP e no RS
Yasmin, 11 anos, junto com a mãe, Daniele Campos (Foto: arquivo pessoal)
Polícia Civil deflagrou operação em SP e no RS

Redação

16/07/24
às
13:36

- Atualizado há 12 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil de Cascavel prendeu três pessoas acusadas de participação no esquema por trás dos remédios da menina Yasmin. A menina de 11 anos foi diagnosticada com neuroblastoma, tipo de câncer agressivo, e necessita do medicamento Danyelza, que é produzido apenas fora do Brasil e precisaria ser importado ao custo de R$ 2,4 milhões. Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os presos foram localizados em Caçapava – SP, São Gabriel – RS e Porto Alegre, todos identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no esquema.

A família ganhou na Justiça o direito de receber o medicamento. Na decisão, o advogado da família ficou responsável por apresentar três orçamentos de empresas importadoras. Uma empresa de Santa Catarina foi a vencedora do processo e teve o dinheiro depositado diretamente na conta. No entanto, o remédio nunca foi entregue pela companhia escolhida.

As investigações descobriram que a empresa catarinense havia contratado um outra instituição do Rio Grande do Sul. No entanto, nenhuma das duas corporações cumpriram com o acordo e passaram a ser investigadas.

Após grande repercussão de que a família de Yasmin teria sido vitima de um golpe, o Governo do Estado do Paraná realizou a compra do medicamento e a criança já está fazendo o tratamento.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias