- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Três mulheres, de 37, 43 e 64 anos, sendo uma professoras e duas auxiliares foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos e submissão de crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a constrangimento de bebês de um a dois anos, em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Dois Vizinhos. As informações são da Catve.com.
As investigações começaram quando, em maio desde ano, as câmeras de segurança da unidade de ensino flagrou uma professora levantado as crianças pelo braço e as colocando na parede com agressividade.
As imagens foram consultadas após uma mãe notar que o bebê voltava da escola com machucados. Nelas, é possível ver a professora puxando com força as crianças e as colocando sentadas, em uma fileira, na parede. Quando uma criança levantava, a professora a pega e a coloca no lugar novamente. O vídeo também mostra que a profissional retira os tapetes emborrachados enquanto as crianças ainda estão em cima, provocando queda de alguns bebês. Na mesma imagem, os alunos que saem da cama são vistos sendo puxados pelo braço pela mulher.
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil concluiu o inquérito policial e indiciou as suspeitas.
De acordo com a delegada da PCPR Natália Fagundes Morari, no decorrer das investigações, foram ouvidas doze pessoas, dentre testemunhas e informantes, como a diretora e auxiliares do CMEI, além de pais dos alunos identificados nas imagens das câmeras de segurança, que flagraram as ações e omissões de uma professora e de duas auxiliares.
Ainda de acordo com a Delegada, o indiciamento das auxiliares da professora investigada ocorreu em razão do entendimento de que elas podiam e deviam agir para evitar a prática dos crimes em questão, uma vez que elas presenciaram os fatos e também eram responsáveis pelo cuidado e proteção dos alunos do CMEI.
Para mais informações sobre a região Oeste do Paraná acesse o Portal Catve.com clicando aqui.