- Atualizado há 55 segundos
Três suspeitos de tráfico de drogas morreram na manhã desta terça-feira (8) durante a “Operação Schinus”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa na região do bairro Santa Cândida, em Curitiba. A ação foi desencadeada após meses de investigação e monitoramento que culminaram nas ordens judiciais cumpridas nesta manhã.
Durante os levantamentos prévios de inteligência que fundamentaram a operação desta terça, foram constatadas diversas práticas criminosas, como tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas de fogo, aliciamento de adolescentes para práticas criminosas, lavagem de dinheiro, além de ameaças e intimidação de moradores.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme a Polícia Militar (PM), os confrontos aconteceram durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, em uma casa e um apartamento localizados em condomínios. Os suspeitos, com histórico criminal, dispararam contra os policiais e morreram no revide.
A operação recebeu esse nome em virtude do termo “Schinus” referir-se a um gênero de plantas da família Anacardiaceae, conhecido popularmente como Aroeira, nome dado ao conjunto habitacional onde foi realizada a ação.