PUBLICIDADE
Estradas /
SEGURANÇA

Três carros carregados com maconha são interceptados em duas horas na BR-277

Ao todo, 736 quilos da droga foram apreendidos em Guarapuava (PR); veículos abandonados, fuga a pé, menor apreendido e carro roubado estão entre os desdobramentos
Foto: PRF
Ao todo, 736 quilos da droga foram apreendidos em Guarapuava (PR); veículos abandonados, fuga a pé, menor apreendido e carro roubado estão entre os desdobramentos

Redação Nosso Dia

10/05/25
às
12:36

- Atualizado há 16 segundos

Compartilhe:

O sábado (10) começou movimentado na BR-277, em Guarapuava (PR). Em um intervalo de menos de duas horas, três veículos foram flagrados transportando grandes quantidades de maconha em situações distintas, mas igualmente ousadas. Ao todo, 736 quilos da droga foram apreendidos, dois adultos acabaram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Um dos carros utilizados no crime havia sido roubado no início do mês, em Curitiba.

Na primeira ocorrência, um Corsa com placas de Curitiba foi interceptado. O condutor desobedeceu a ordem de parada, fugiu por cerca de um quilômetro e abandonou o carro fora da pista. Apesar da tentativa de fuga, a passageira foi detida e revelou que transportavam 298 quilos de maconha de Cascavel com destino à capital paranaense.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Pouco tempo depois, outro veículo chamou atenção: um HB20 cinza com placas de Maringá. O motorista também tentou escapar, abandonando o carro a poucos metros da rodovia e desaparecendo na mata. Dentro do veículo, havia 315,7 quilos de maconha. Além do entorpecente, os policiais identificaram que o carro era clonado e que o original havia sido roubado em Curitiba.

A terceira apreensão envolveu um Ford Ka branco com placas de Cascavel. Durante a abordagem, foram encontrados mais 122,96 quilos da droga. Um dos ocupantes era um adolescente de 16 anos, o que exigiu o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Os envolvidos, assim como os veículos e os entorpecentes, foram encaminhados para a Polícia Civil e a Polícia Federal de Guarapuava, onde o caso segue sendo investigado. As ações reforçam o alerta para o uso das rodovias paranaenses como rota do tráfico e a necessidade constante de fiscalização e inteligência no combate ao crime organizado.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias