- Atualizado há 2 anos
Um trem de turismo da Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, ficou parado por cerca de 10 horas, nesta quinta-feira (13). Havia 943 passageiros dentro de um dos 22 vagões, entre crianças e idosos. A empresa afirmou que prestou assistência a todos que estavam dentro do trem. Relatos nas redes sociais dizem que os passageiros ficaram por horas sem saber o que estava acontecendo.
O trem saiu de Curitiba no início da manhã com destino a Morretes, no Litoral. A viagem, de acordo com os pacotes vendidos pela internet, tem duração de 4 horas. No entanto, por volta das 10h30, a quinze quilômetros do destino final, próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, já em Morretes, o trem parou por conta de galhos e árvores nos trilhos, segundo a empresa. Ventos fortes atingiram toda a Região de Curitiba e também o Estado do Paraná, na noite de quarta-feira (12), com a passagem de um ciclone.
Segundo a companhia, em 26 anos de operação, “é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico”.
Perto das 21 horas, o trem chegou na Estação de Morretes, segundo a Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia.
Nas redes sociais, os passageiros postaram vídeos e reclamações sobre a falta de informações diante da parada do trem. Um dos passageiros afirma que todos ficaram sem água e comida, por horas.
Nesta sexta-feira (14), após os turistas ficarem presos por cerca de 10 horas, e também pela continuidade das condições climáticas, a Serra Verde Express cancelou o serviço, em ambos os trajetos: Curitiba – Morretes.
O Portal Nosso Dia entrou em contato com a Serra Verde Express e recebeu a seguinte nota:
“Informamos oficialmente que o Trem da Serra Verde Express, que estava parado há aproximadamente 15 km de Morretes desde às 11h de hoje, devido à presença de galhos e árvores nos trilhos do trecho que restava, chegou à estação da cidade neste momento, às 21h.
Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo.
Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto.
Nossas equipes estão dedicadas a receber e prestar todo o atendimento necessário para garantir o bem-estar de todos os 943 passageiros. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniência causada por esse imprevisto e agradecemos a compreensão e paciência de todos. Estamos comprometidos em continuar oferecendo serviços de excelência e experiências inesquecíveis aos nossos estimados passageiros”.