- Atualizado há 2 dias
A nova etapa das obras da Transpinhais tem bloqueios temporários, de 26 a 31 de maio, em trecho da Rua João Wilker Rodrigues (do início do viaduto até a R. Nauza Alves), no Jardim Amélia, e de 26 de maio a 4 de junho, em trecho da Rua Carlos Drummond de Andrade (entre a R. Casimiro de Abreu e R. Joaquim Nabuco), no bairro Vargem Grande.
Além das áreas de bloqueio, o acesso a trechos e outras vias adjacentes às obras também sofrem intervenções. Nos arredores da Rua João Wilker Rodrigues, o acesso é restrito a moradores em pontos da R. João Mendes Batista, na alça para o bairro Jardim Amélia e R. Nauza Alves.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Já a Rua Carlos Drumond de Andrade continua com acesso restrito a moradores, no trecho até a Rua Casimiro de Abreu, que também tem restrição de acesso no intervalo até a Rua Clóvis Beviláqua.
Confira nas imagens como ficam os trechos destacados nesta fase dos serviços.
Etapa das obras
As intervenções correspondem a uma nova etapa das obras da Transpinhais, executada por empresa contratada por meio de licitação. Está prevista para esta semana a execução de travessias de drenagem na Av. Ayrton Senna da Silva; a continuação da execução de drenagem na Rua João Wilker Rodrigues; e a execução da terraplenagem da nova pista de continuação da Av. Ayrton Senna da Silva, atrás da subestação da Copel.
Transpinhais
A Prefeitura de Pinhais investe em uma nova infraestrutura viária contemplando uma extensão de aproximadamente 4 quilômetros e 300 metros, ao longo da linha férrea. Parte das obras contemplam a margem da ferrovia junto à Av. Ayrton Senna da Silva, com extensão de 1,72 Km; e outra parte ladeia a linha férrea junto das Ruas Carlos Drummond de Andrade, Carlos Poulhmann e João Wilker Rodrigues, com extensão total de 2,57 km.
Os serviços abrangem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação em asfalto, meio-fio, sinalização viária, iluminação pública e rede de distribuição urbana – energia elétrica (RDU), calçadas, acessibilidade, paisagismo e revitalização da ponte sobre o Rio Palmital.
A construção, que inclui revitalizações e criação de parques lineares, está incluída no programa de investimentos Avança Pinhais, que aporta R$ 300 milhões em diversas melhorias de infraestrutura no município.
*Com informações da Prefeitura de Pinhais