HABLOU MESMO /
POLÍTICA

Traiano é “fritado” como frango e polenta em van que levava deputados para jantar com Bolsonaro no Madalosso

A fala que causou constrangimento dentro da van é a de que Traiano logo vai ser carta fora do baralho e o ritmo na presidência da Casa Legislativa será outro.
Presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD) - Foto: Alep
A fala que causou constrangimento dentro da van é a de que Traiano logo vai ser carta fora do baralho e o ritmo na presidência da Casa Legislativa será outro.

Redação

18/12/23
às
7:57

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

O encerramento da homenagem ao ex-presidente Bolsonaro, que recebeu o título de cidadão honorário do Paraná, na última sexta-feira (15), ia tudo bem até as portas de uma van se fecharem.

O veículo executivo alugado para levar políticos ao tradicional restaurante da Família Madalosso, em Santa Felicidade, onde foi realizado um jantar junto com Bolsonaro, tinha pelo menos 10 velhos nomes conhecidos da direita paranaense, além do deputado novato Fábio Oliveira (PODE) e do postulante a uma vaga ao Senado, Paulo Martins.

Como se estivesse ouvindo Ed Mota: “se arruma aqui que tá bom… aqui tá dez… se arruma tem espaço na van”, Paulinho, como é chamado, apurou os passos e foi o derradeiro a entrar no veículo. Se soubesse do comportamento nada republicano que estaria por vir, talvez teria optado em ir a pé ao restaurante da dona Flora.

Ex-deputado federal, Paulo Martins recebe apoio de eleitores antes das portas da van se fecharem – (Foto: ND)

Ainda empolgado com os discursos feitos em cima de um trio elétrico, um dos três vice-presidentes da Alep resolveu ignorar uma das máximas da vida e da política: “somos donos do que pensamos e escravos do que falamos”. Falou pelos cotovelos. Como disse uma fonte do Portal Nosso Dia: “o deputado falou mais que o homem da cobra”.

Sem pudor, o parlamentar em questão fritou ‘como frango e polenta’ o ainda presidente da Alep, Ademar Traiano, que enfrenta pressão para renunciar após vir à tona a confissão sobre ter recebido propina do empresário Vicente Malucelli, representante da TV Icaraí, no contrato para produção de conteúdo da TV Assembleia. 

A fala que causou constrangimento dentro da van é a de que Traiano logo vai ser carta fora do baralho e o ritmo na presidência da Casa Legislativa será outro. Embora muitos ali tivessem a mesma opinião, o constrangimento tomou conta da van por não ser lugar e nem momento para uma fala dessas. Antes que alguém gritasse: “motorista, pare a van que eu quero descer”, o aroma de fritura no ar já evidenciava que o veiculo chegava ao seu destino. Eita!

Doze homens (dentro de uma van) e um segredo? Impossível! Conta uma fonte que o desjejum de sábado de manhã de Ademar Traiano já foi acompanhado da informação de que tem alguém muito próximo a ele tentando colocar mais uma pá de cal em seu reinado. Caça às bruxas na volta do recesso parlamentar? Provavelmente, sim.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias