PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Traiano diz que confusão em sessão ‘envergonha o parlamento’ e vai representar contra Freitas

Na entrevista, Traiano fez questão de destacar que as atitudes, para ele fora da ética que pede o parlamento, não são de apenas um deputado
Na entrevista, Traiano fez questão de destacar que as atitudes, para ele fora da ética que pede o parlamento, não são de apenas um deputado

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

10/10/23
às
15:52

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Sem citar nomes o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Ademar Trajano (PSD) afirmou ao ser questionado pelo Portal Nosso Dia, na tarde desta terça-feira (10), que as atitudes na sessão desta segunda (9), onde houve uma intensa discussão com ataques a ele pelo deputado Renato Freitas (PT), envergonham o parlamento e que não é isso o esperado pela sociedade paranaense. O presidente da Casa ainda confirmou que representará contra o colega petista na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar.

“Eu fico triste por estar presidindo uma sessão como a de ontem, que envergonha o parlamento. Não é isso que a sociedade espera do Poder Legislativo. O nosso papel é trazer propostas, atender o interesse público e votar projetos que venham de todos os poderes”, afirmou Traiano ao Nosso Dia, instantes antes de começa a sessão desta terça.

Na entrevista, Traiano fez questão de destacar que as atitudes, para ele fora da ética que pede o parlamento, não são de apenas um deputado. “Não me reporto apenas ao comportamento deste cidadão, mas também de outros parlamentares que transformam o poder legislativo em um palco. . Fico triste de ter que administrar crises permanentes”, disse.

Ao ser questionado pelo Nosso Dia especificamente do fato de ter sido chamado de corrupto por Freitas, o presidente da Alep confirmou que fará reapresentação junto à Comissão de Ética. “Como presidente, vou fazer representação no Conselho de Ética e Corregedoria. Estamos preparando a documentação e nos próximos dias estarei representando contra o deputado. Neste momento, cabe uma medida por falta de decoro. A decisão sobre isso é da competência da Comissão de Ética”, concluiu.

Em postagem na rede social, Freitas afirmou que foi censurado pelo presidente da Alep por criticar hipócritas que usam a bíblia. “Ontem o presidente da ALEP me censurou por criticar os hipócritas que usam a bíblia para pregar o ódio. A verdade é que ele não vê em mim um deputado igual a ele, talvez porque eu não seja mesmo, mas em direitos e deveres eu sou, e exijo respeito!”, afirmou.

Confira a postagem:

Deputado Renato Freitas (PT) (Foto: Valdir Amaral/Alep)

O PT de Curitiba também fez uma nota sobre o caso:

A Assembleia Legislativa é a Casa do Povo, ambiente plural e democrático. Não há espaço para o autoritarismo! Renato Freitas é deputado eleito!

Tem direito de fazer uso de sua fala sem ser interrompido; em suas declarações, tem o direito de divergir ou convergir com a pluralidade de ideias que permeiam os debates da Casa.

Estamos em contato com o deputado e firmes na defesa irrestrita de seu mandato. Assim como, acionamos nossos deputados estaduais e federais para construir uma ampla frente em defesa dos direitos do nosso parlamentar.

A presença de Renato na ALEP representa o desejo de milhares de pessoas: que a Assembleia Legislativa tenha cada vez mais a voz e cara de povo!” – afirmou Angelo Vanhoni, presidente do PT Curitiba.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias