- Atualizado há 25 segundos
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (12), na BR-476, no bairro Tarumã, em Curitiba, na pista sentido Fazenda Rio Grande. A batida envolveu um Fiat Punto e um BYD Dolphin, na chegada ao viaduto sobre a Victor Ferreira do Amaral, que passa por obras de ampliação.
O Punto era conduzido por um homem que ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. No carro estavam ainda três passageiros, um homem e uma mulher que morreram no local, e uma segunda mulher que também foi socorrida e levada ao mesmo hospital.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No BYD estavam dois irmãos que não se feriram. A batida teria acontecido após o veículo Punto tentar uma conversão proibida para acessar a Linha Verde no sentido Atuba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais foram ejetadas do Punto com o impacto da batida. O local, que passa por obras, estava escuro no momento do acidente.
A Polícia Científica e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) foram acionadas para apurar as circunstâncias da colisão. Durante a vistoria, a Guarda Municipal constatou que dois pneus do Punto estavam com desgaste acima do limite permitido, o que resultou em autuação e remoção do carro para o pátio credenciado.
Os dois motoristas foram encaminhados ao hospital e se recusaram a fazer o teste do bafômetro. De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, nenhum deles apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.