- Atualizado há 2 anos
O motorista de um caminhão fez um vídeo para a esposa contando que, por pouco, não foi atingido pelo deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O segundo desmoronamento aconteceu no início da noite desta segunda-feira (28). As informações do caminhoneiro corroboram com as extraoficiais de que há carros e caminhões soterrados. Não há informações oficiais sobre vítimas e feridos.
Por um vídeo, ele diz: “Olha aqui na minha frente, amor. Deslizamento de terra, umas quatro carreta lá pra baixo do buraco. Só por Deus que não pegou comigo. Tem gente morta lá dentro do buraco. Coisa mais feia do mundo”, diz ele, com a voz alterada pelo nervosismo.
O que se sabe até agora é que uma queda de barreira aconteceu no quilômetro 669, na pista sentido Santa Catarina. Antes disso, outro deslizamento menor já tinha ocorrido no mesmo local ou nas proximidades.
Uma equipe da concessionária Arteris Litoral Sul (ALS) trabalhava no trecho devido ao deslizamento de terra.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu apoio do Corpo de Bombeiros de Curitiba, de São José dos Pinhais, Garuva e Joinville, as duas últimas de Santa Catarina. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros também foram acionadas.