PUBLICIDADE
Insegurança /
SEGURANÇA

Trabalhador tem prejuízo de R$ 3 mil após ladrões quebrarem vidro de carro e furtarem ferramentas em Curitiba

Vítima pede o auxílio de moradores de ruas próximas que possuam câmeras de segurança e possam ajudar na identificação das placas dos veículos usados pelos criminosos
Criminosos quebraram o vidro do Citroën estacionado em frente a um condomínio no Campo Comprido e levaram ferramentas de trabalho do morador. - Foto: arquivo pessoal
Vítima pede o auxílio de moradores de ruas próximas que possuam câmeras de segurança e possam ajudar na identificação das placas dos veículos usados pelos criminosos

Vitoria Santin

17/10/25
às
21:34

- Atualizado há 6 horas

Compartilhe:

Criminosos quebraram o vidro de um carro e furtaram várias ferramentas de trabalho de um metalúrgico na noite do último domingo (12), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Além do estrago no veículo, provocaram um prejuízo de cerca de R$ 3 mil.

Segundo a vítima, que também faz trabalhos como eletricista e mecânico e preferiu não se identificar por segurança, o veículo Citroën C5, de um primo, estava estacionado em frente a um condomínio na Rua Leonardo Wesolowiski quando foi alvo dos ladrões. Dentro do carro havia uma maleta e uma mochila com vários equipamentos que foram levados.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Entre os itens furtados estavam diversas ferramentas de trabalho, como furadeira, maletas com bits e ponteiras, alicates de diferentes tipos (força, bico, corte e para soltar abraçadeiras), além de chaves de fenda, chaves Philips, trena, jogo de chaves Allen, lanterna e uma chave inglesa nova, que o trabalhador nem havia usado ainda.

De acordo com o metalúrgico, imagens de câmeras de segurança da vizinhança mostram o momento em que o carro é estacionado por volta das 18h30, em frente ao condomínio. Minutos depois, uma pessoa passa pelo carro e observa o interior do Citroën. Cerca de uma hora depois, os ladrões agiram. “A gente chegou e desceu do carro, por volta das 19h47, eles chegaram em dois carros, um Fast Back branco com teto preto e um Clio Sedan prata, e foram direto no vidro do carro, estouram o vidro, colocaram as ferramentas no Fast Back e saíram tranquilamente.”

Fast Back branco com teto preto foi flagrado por câmeras de segurança deixando o local instantes após o furto das ferramentas – Foto: reprodução

Os criminosos seguiram em direção à Rua Renato Polati. As gravações não permitiram identificar as placas dos automóveis. O furto só foi percebido durante a madrugada de segunda-feira (13).

O trabalhador contou ao Portal Nosso Dia que outros furtos semelhantes têm ocorrido na região. “No mês passado, o carro de uma comerciante próxima também foi arrombado em circunstâncias parecidas, uma pessoa observou o veículo antes e outra voltou depois para cometer o crime”, afirmou.

A vítima pede o auxílio de moradores de ruas próximas que possuam câmeras de segurança e possam ajudar na identificação das placas dos veículos usados pelos criminosos. “Se alguém tiver alguma informação ou tiver câmeras na Renato Polatti sentido Luiz Tramontin por onde eles fugiram e puder ajudar, fico agradecido” concluiu.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas por meio do telefone (41) 3218-6100.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias