- Atualizado há 4 semanas
O trabalhador de 37 anos que morreu após sofrer uma queda de 30 metros usava os equipamentos de segurança necessários (EPIs), informou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), responsável pela administração da obra. A informação foi confirmada também pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao caso.
O acidente de trabalho aconteceu na manhã deste sábado (14). O trabalhador caiu de uma grua, equipamento para elevação de cargas. Ainda não se sabe quais foram as causas da queda do homem.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O DER-PR afirmou, em nota, que o profissional era treinado, além de usar os equipamentos de segurança.
“Esclarecemos que o profissional era devidamente treinado, contava com todos os equipamentos de segurança necessários e que a obra segue todos os procedimentos de segurança exigidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego O consórcio e o DER/PR vão colaborar plenamente com as forças de segurança para esclarecer as circunstâncias que ocasionaram o acidente, bem como realizar medidas necessárias para reforçar todos os procedimentos de Segurança do Trabalho”, diz a nota.
O Governo do Paraná também divulgou uma nota, onde lamenta a morte do trabalhador.
“O Governo do Estado lamenta profundamente a morte de um trabalhador que atuava nas obras da Ponte de Guaratuba. Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, diz a nota.
A construção da ponte atingiu 17,7% de conclusão até o final de agosto. A obra prevê uma extensão de 1.244 metros, com quatro faixas de tráfego, ciclovias e barreiras de segurança.