- Atualizado há 1 minuto
Um trabalhador morreu e outro precisou de atendimento médico após um grave acidente de trabalho ocorrido na manhã deste sábado (26), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ocorrência foi registrada por volta das 10h20, em uma empresa localizada na Rua Luiz Franceschi, no bairro Thomaz Coelho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação envolveu a queda de plano elevado com vítimas em confinamento e exposição a substâncias tóxicas. Segundo o informe da ocorrência, um dos funcionários desceu em um tanque para realizar a limpeza quando passou mal, perdeu a consciência e entrou em parada cardiorrespiratória. Ao perceber a situação, um segundo trabalhador tentou socorrer o colega, mas também foi afetado pelos vapores e acabou passando mal.
O segundo trabalhador foi retirado rapidamente por outros funcionários e recusou encaminhamento hospitalar. Já o primeiro, inconsciente, foi retirado com o auxílio da equipe do Corpo de Bombeiros. O protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) foi realizado no local, com apoio de uma ambulância com médico, mas não houve sucesso e ele foi declarado morto.