- Atualizado há 2 dias
As torcidas organizadas Império Alviverde, do Coritiba, e Os Fanáticos, do Athletico, manifestaram, por meio de notas oficiais, nesta terça-feira (21), repúdio ao valor dos ingressos para a torcida visitante no clássico Athletiba do próximo domingo (26), no estádio Couto Pereira. O preço estipulado pela diretoria do Coritiba SAF, de R$ 300,00, gerou indignação entre os torcedores e reacendeu debates sobre acessibilidade no futebol.
A Império Alviverde classificou o valor como “abusivo” e afirmou que a medida prejudica o torcedor comum. “Nada justifica a imposição de um valor absurdo como esse para ingresso ao estádio. Quem acompanha os times em todo o Brasil sabe o impacto que isso causa nos verdadeiros torcedores”, diz a nota divulgada pela diretoria da torcida organizada.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em tom semelhante, a torcida Os Fanáticos, do Athletico, destacou que preços elevados afastam o público dos estádios e vão na contramão do futebol como paixão nacional. “Repudiamos veementemente esse preço abusivo! O futebol é do povo e não deve ser transformado em um privilégio para poucos. Essa medida é um atentado ao lazer e à cultura de arquibancada”, pontuou a torcida rubro-negra.
A polêmica acontece em um momento delicado para o futebol paranaense, em que as discussões sobre a elitização do esporte e o direito do torcedor ganham cada vez mais destaque. Organizações e torcedores esperam uma resposta da diretoria do Coritiba SAF sobre a possibilidade de revisão dos valores antes da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.