Após a goleada de 5 a 0 para o The Strongst, em La Paz, na Bolívia, pela Copa Libertadores, torcedores do Athletico Paranaense protestaram em frente a Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta terça-feira (3). Velas foram colocadas embaixo do símbolo do Furacão, como uma forma de luto pelo futebol rubro-negro.

PUBLICIDADE

A setorista do Furacão, Monique Vilela, do canal no youtube Monique Vilela, reproduziu no Twitter o protesto (Assista ao vídeo acima). Com a frase 'a paciência acabou', um torcedor que fala ao fundo criticou o planejamento da diretoria para essa temporada.

"Fazendo um luto pelo futebol do Athletico Paranaense, esse time sem vergonha. Planejamento pífio, vamos ver se domingo colocamos o sub-17 para jogar. Vocês estão tudo morto", afirmou o torcedor.

Embora o maior investimento em contratações da história, com mais de R$ 60 milhões investidos, em campo o Athletico patina. Eliminado pelo rival Coritiba no Campeonato Paranaense, lanterna no grupo da Libertadores e com apenas uma vitória em quatro jogos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Somando os oito jogos disputados na competição nacional e na sulamericana, a equipe marcou apenas dois gols, ambos de pênalti, e nada mais.

Os Fanáticos na bronca

A torcida Os Fanáticos, maior organizada do rubro-negro, também protestou. Em postagem divulgada nas redes sociais, cobrou mudanças e refutou a altitude de La Paz como justifica para o vexame.

"Qual a desculpa? Salário em dia, investimento de milhões, estrutura de primeira, antes era o técnico e agora é o que? Briga interna? O que tá rolando? Esperamos explicações e mais do que isso, queremos FUTEBOL!".

Mudanças

Conforme a setorista Monique Vilela, com mais essa derrota não se descarta novas mudanças no departamento de futebol do Athletico, que neste ano conviveu com as saídas do diretor Paulo Autuori e a demissão do técnico Alberto Valentim. Até o fechamento desta reportagem, nenhuma mudança foi confirmada pelo clube.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada da Série A, no sábado (7), o rubro-negro encara o Ceará, na Arena da Baixada, buscando o reencontro com a vitória e o bom futebol.