- Atualizado há 3 anos
A tentativa de obstrução da Refinaria da Petrobrás (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com quatro pessoas detidas na madrugada deste domingo (9). Segundo a Polícia Militar (PM), dois dos suspeitos não estavam entre os manifestantes, mas sim os provocavam e efetuaram disparos de arma de fogo.
“Em Araucária, na frente de uma refinaria, duas pessoas foram detidas. Elas não estavam entre os manifestantes e sim, faziam provocações e teriam feito disparos de arma de fogo contra os mesmos. Além disso, dois manifestantes foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado por desobediência enquanto os militares faziam a desobstrução da via. Foi necessário fazer uso progressivo da força para dispersão das pessoas”, afirmou a Polícia Militar, por meio de nota.
Ainda conforme a PM, as equpes atuam desde as primeiras horas para fazer a liberação rápida das pistas, nas rodovias estaduais e federais. “Não foram registrados confrontos entre manifestantes e militares estaduais e o trânsito foi rapidamente liberado em quase todo o Estado”, informou a coporação.
A PMPR ainda informou que já realizou a identificação de líderes e de veículos que foram utilizados nas manifestações para possíveis responsabilizações futuras.