PUBLICIDADE
Santa Felicidade /
DIA A DIA

Temos muito mais coisas em comum do que diferenças, diz restaurante sobre fake news

A mensagem é atribuída a uma falsa entrevista de Beto Madalosso. A fonte da declaração, porém, não é citada
A mensagem é atribuída a uma falsa entrevista de Beto Madalosso. A fonte da declaração, porém, não é citada

Redação Nosso Dia

14/06/22
às
8:42

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

O Madalosso, tradicional restaurante do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (13) para desmentir uma ‘fake news’. A publicação aconteceu após, no fim de semana, circular mensagem informando que o estabelecimento “não faz questão que bolsonaristas comam no restaurante”.

Divulgação

A mensagem é atribuída a uma falsa entrevista de Beto Madalosso. A fonte da declaração, porém, não é citada. Na imagem apenas está escrito “em entrevista”.

Diante da proporção que a publicação ganhou, o Madalosso fez uma postagem e negou restringir clientes por “ideologia ou partidarismo”.

“Jamais fez parte da nossa tradição – e nunca fará – restringir a presença de quem quer que seja pela sua ideologia ou partidarismo. O Madalosso é um ponto de encontro Curitibano que há quase setenta anos reúne as famílias paranaenses e brasileiras de todos os cantos. Gente que tem seus próprios costumes, seu próprio jeito de pensar, mas que pode se sentir em casa no Madalosso. Nós temos muito mais coisas em comum do que diferenças que tentam nos separar”, diz o restaurante.

Providências legais

Durante as restrições da pandemia, Beto Madalosso se notabilizou pelas críticas feitas contra as ações de Jair Bolsonaro (PL). Ele, porém, também garante nas redes sociais não restringe nenhuma pessoa em seus restaurantes.

“Tá rolando um fake por aí dizendo que eu não aceito bolsonarista no meu restaurante. Eu! Hahah! Que convivo dia e noite com bolsonarista, desde a turma da natação (que perdem pra mim há anos), grupos de empresários, amigos e melhores amigos!, parentes, bicho, eu tô em Curitiba, isso aqui é a bolso Land! Não tá fácil ter pensamento próprio viu, não tá fácil ser eu hahah. Agora, não é por isso que deixo de criticar esse governo, baseado em fatos que saem na imprensa, e como tem! Faço isso há muito tempo, aliás, desde o surgimento das redes sociais, quem me conhece sabe. E sabe também que fakenews é crime e deve ser tratado como tal. Recebi diversos prints dessas mensagens e estou tomando providências legais. Querem falar comigo e saber o que eu penso, venham direto na fonte, estou aqui, diálogo aberto, como sempre”, descreveu.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias