- Atualizado há 23 segundos
Uma técnica de enfermagem do SAMU 192 Sudoeste foi agredida na madrugada de domingo (12) enquanto prestava atendimento em Francisco Beltrão.
Segundo o Consórcio Intermunicipal de Urgência do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR), responsável pelo serviço, a equipe foi acionada para atender paciente em crise convulsiva em estabelecimento comercial no bairro Industrial.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No local, duas mulheres invadiram a ambulância e, durante a confusão, uma delas atacou a outra com uma barra de ferro, atingindo também a profissional do SAMU em um dos membros inferiores. Com a ajuda de populares e do condutor socorrista, as agressoras foram retiradas da ambulância, permitindo que a equipe deixasse o local em segurança. Outra equipe do SAMU foi enviada para dar continuidade ao atendimento do paciente.
Em nota, o CIRUSPAR repudiou a violência e destacou que, apenas neste ano, 67 casos de agressão ou ameaça a profissionais do SAMU foram registrados na região, reforçando a necessidade de proteção e respeito a quem atua no atendimento pré-hospitalar.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e responsabilizar os envolvidos.
As informações são da Catve.com.