- Atualizado há 1 mês
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Com a justificativa de proporcionar a diminuição da tarifa, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a revisão de obras previstas nos lotes 3 e 6 dos pedágios do Paraná. A medida foi tomada nesta quarta-feira (7) pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo. Com isso, você confere no decorrer da matéria, a previsão da tarifa-base do leilão dos dois lotes.
Segundo o Portal g1PR, as sugestões do ministro foram acatadas por unanimidade pelos demais integrantes do TCU. Conforme o voto, as mudanças “proporcionam a diminuição da tarifa básica de pedágio a ser cobrada dos usuários, sobretudo em razão da descoberta de obras já executadas ou que se mostraram desnecessárias”.
Os lotes 3 e 6 abrangem rodovias estaduais e federais os Campos Gerais, região Central, Norte, Oeste e Sudoeste do Paraná, nos municípios de Londrina, Ponta Grossa, Pato Branco e Cascavel. A concessão será de 662 quilômetros com investimento previsto de R$ 13 bilhões.
Confira a previsão das tarifas, segundo o relatório do TCU: