- Atualizado há 10 horas
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu, nesta segunda-feira (14), a segunda etapa de inscrições do concurso público para docentes, voltada a candidatos da ampla concorrência. Segundo o Edital PRORH nº 096/2025, serão ofertadas 102 vagas, sendo 86 da modalidade citada, dez para pretos e pardos e seis para pessoas com deficiência (PCDs).
A primeira etapa de inscrições foi destinada aos candidatos que concorrem pela reserva de vagas, em conformidade com a legislação que estabelece as cotas, materializada nas leis estaduais nº 14.274/2003 e 18.419/2015, respectivamente. As inscrições foram registradas entre os dias 19 de maio e 17 de junho. Na última sexta-feira (11), a universidade divulgou a distribuição das vagas reservadas para o concurso em edital publicado na Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na segunda etapa, as inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de agosto pelo portal da Cops. Os interessados deverão preencher o formulário disponível, enviar a documentação exigida e fazer o pagamento da taxa de inscrição. De acordo com a Resolução CA n° 31/2025, o preço é de R$ 484,84, correspondente a 6% do valor do salário da classe inicial de professor adjunto. O salário será de R$ 17,4 mil para jornada de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva (TIDE).
PROVAS – Os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática (se necessário), de caráter eliminatório; prova didática com arguição, de caráter eliminatório e classificatório; defesa de memorial, projeto ou portfólio (se necessário); e prova de títulos, de caráter classificatório. A seleção será de responsabilidade de Bancas Examinadoras formadas por três docentes, com ao menos um convidado de outra instituição.
RESULTADOS – Com previsão para o final do segundo semestre deste ano, a lista dos convocados será publicada em edital específico no portal da Cops e no Diário Oficial do Estado do Paraná. Os classificados devem ser chamados para exames de avaliação médica, anteriores à admissão, e para nomeação. O concurso público tem validade de dois anos.
*Com informações da AEN