PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Tarifaço: Indústria do Paraná amplia férias coletivas para 2° unidade

Inicialmente, a decisão havia impactado 700 funcionários da unidade de Jaguariaíva, mas se estendeu para Telêmaco Borba
Unidade está localizada no Distrito Industrial - Foto: Reprodução/Foto 7.
Inicialmente, a decisão havia impactado 700 funcionários da unidade de Jaguariaíva, mas se estendeu para Telêmaco Borba

Redação Nosso Dia

22/07/25
às
11:11

- Atualizado há 2 minutos

Compartilhe:

A BrasPine, indústria do segmento madeireiro, informou que irá ampliar o número de funcionários em férias coletivas. A medida decorre de dificuldades comerciais geradas pela imposição de tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Segundo o Portal aRede, inicialmente, a decisão havia impactado 700 funcionários da unidade de Jaguariaíva. Nesta terça-feira (22), a empresa comunicou a ampliação da medida para 1,5 mil dos seus 2,5 mil colaboradores diretos, incluindo aqueles que trabalham em Telêmaco Borba. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“A decisão foi motivada pela perda de competitividade frente a outros mercados exportadores, que seguem operando com tarifas entre 10% e 20%, enquanto os produtos brasileira enfrentam uma taxa de 50% – fator que impactou diretamente a demanda por madeira nacional”, diz nota divulgada pela empresa. 

Eduardo Loges, CEO da BrasPine, reconhece que as férias coletivas trazem impactos pessoais e organizacionais, mas aponta que a decisão busca proteger empregos e a continuidade da indústria a longo prazo. No comunicado, a empresa ainda reforça a expectativa para que negociações entre Brasil e Estados Unidos ocorram de forma responsável, diplomática e técnica.

Confira a nota na íntegra:

Comunicado divulgado nesta terça-feira (22) |  Foto: Divulgação/BrasPine.

As informações são do Portal aRede.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias