- Atualizado há 4 meses
Afinal, tamanho é documento? Essa é a proposta do “Big”, novo pastel da Pastenina. Pesando mais de meio quilo, o prato exagerado é mais uma das peculiaridades da casa, que conta ainda com o pastel de capivara e o de pinhão. Além de matar a fome, o novo lanche também proporciona uma experiência gastronômica única, e apesar do tamanho, os donos da lanchonete afirmam se tratar de uma porção “individual”.
– O pessoal vê aquela montanha de recheio de meio quilo e imagina que seja algo para compartilhar, mas na verdade o criamos como pensando em quem está sempre com fome, e naquelas pessoas que não se contentam com só um pastel. Mas fica a critério do cliente, se quiser compartilhar ou aproveitar tudo sozinho – conta Robson Pawlak, um dos fundadores da marca.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O “Big” (R$35) conta com oito opção de sabores, que vão desde os tradicionais carne e queijo, carne com ovo e azeitona e frango com catupiry, até opções inéditas, como costela desfiada, costela desfiada com queijo e linguiça Blumenau.
Mas a novidade gigante não é o único diferencial do espaço. A lanchonete, que foi premiada como a segunda melhor pastelaria de Curitiba pelo Pastel Fest de 2024, conta ainda com opções que brincam com a imaginação do consumidor. Entre elas estão o Capistel, carro-chefe do restaurante, e o Capinhão, o pastel em formato de pinhão, tradicional semente da capital paranaense.
De sobremesa, os pastéis doces ganham a companhia de novos pedidos, como o açaí e o cupuaçu, que podem ser servidos com acompanhamentos naturais, como banana e morango, ou demais ingredientes que a fome pedir.
Serviço:
Rua Alberto Bolliger, 885, Curitiba – PR
Telefone: (41) 3311-2159
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 21h