- Atualizado há 4 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.), um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil, e a Elastri Engenharia criaram um curso gratuito de formação de mão de obra para Colombo e região, no Paraná, com 900 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link ou pessoalmente no endereço Coworking Colombo, à rua Kelvin, 121 / Alto Maracanã. O curso terá um dia de ambientação presencial, no endereço acima, e as demais aulas serão realizadas on-line. Para os alunos que não possuem acesso à computador ou celular com internet, serão disponibilizados os equipamentos para a realização do curso na modalidade presencial. A primeira turma começou as aulas em 8 de julho, mas ainda há vagas para outras turmas que ainda serão iniciadas.
Este é o primeiro curso que a TAESA desenvolve com esta finalidade, para atender à demanda de mão de obra do Projeto Ananaí, de construção de linhas de transmissão de energia de Curitiba Leste a Bateias, no total de 75 km. A intenção é que os melhores alunos sejam avaliados e concorram às vagas de emprego. “Além do Paraná, nosso objetivo é promover a formação educacional em outras regiões do país onde a TAESA atua na construção, manutenção e operação de redes de transmissão, buscando cuidar das comunidades e apoiar o desenvolvimento socioeconômico local”, afirma Renata Schiffer, coordenadora de Comunicação da TAESA.
Além dos moradores de Colombo, também poderão se inscrever os interessados das cidades de Curitiba, Campo Largo, Quatro Barras, Almirante Tamandaré e Pinhais. O curso de capacitação vai abranger o nivelamento de competências digitais, treinamento em comunicação e inteligência emocional, e conhecimentos gerais sobre o segmento de construção de linhas de transmissão. E após os níveis básico e intermediário, cada aluno poderá escolher uma ou mais trilhas de conhecimento: Obras Civis, Montagem Eletromecânica, Lançamento e Grampeamento de Cabos, Eletricista ou Gestão Administrativa. A seleção dos inscritos será por ordem de inscrição, priorizando os moradores da região.
Serviço:
Inscrições abertas para o Curso gratuito de formação de mão-de-obra: no site.