- Atualizado há 5 segundos
Um professor de 36 anos foi agredido por dois jovens no início da tarde desta segunda-feira (13), nas proximidades de uma escola em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A situação mobilizou equipes da Polícia Militar e do Samu. As agressões foram cometidas com o uso de um bastão e, segundo as investigações iniciais, a vítima teria sido confundida com outro docente.
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, uma aluna teria relatado ao namorado que estava sendo incomodada por um professor. O rapaz, acompanhado de outro jovem, foi até as proximidades da escola para “tirar satisfação”. No horário do almoço, a estudante teria apontado para um dos professores, momento em que os dois suspeitos o atacaram. No entanto, o educador agredido não tinha qualquer envolvimento com o caso relatado. Após a ação, os autores fugiram do local.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O professor foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar. Ele recebeu atendimento médico e já teve alta, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).
Em nota, a Seed-PR informou que “lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade ao professor agredido”. A secretaria também destacou que o episódio ocorreu fora do ambiente escolar e durante o horário de almoço.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos.