PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Suspeitos de golpe contra postos de combustíveis são presos no PR; saiba como agiam

A operação para cumprimento das ordens judiciais aconteceu na noite desta quarta-feira (3)
(Foto: Polícia Civil)
A operação para cumprimento das ordens judiciais aconteceu na noite desta quarta-feira (3)

Redação*

05/07/24
às
7:09

- Atualizado há 12 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), cumpriu quatro mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que aplicava golpes em postos de combustíveis de Cambará, no Norte do Estado. A operação para cumprimento das ordens judiciais aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

De acordo com a delegada da PCPR Renata Cintra, o esquema começou a ser investigado em março deste ano.

“Um dos golpistas, de dentro da cadeia, entrava em contato com os postos e se passava por uma empresa que queria comprar óleo diesel. Outro envolvido ia até o local para buscar esse combustível ou contratava um terceiro para fazer isso”, explica.

Após entregar o diesel, o estabelecimento não recebia o pagamento. Em um único golpe contra um posto de Cambará, os suspeitos angariaram mais de R$ 50 mil.

Um dos suspeitos identificados por participação no esquema é um homem, de 36 anos, que foi preso na cidade de Salto Grande, em São Paulo.

Outros três integrantes do grupo já haviam sido presos anteriormente por outros crimes em Cambará e em Londrina, por isso o cumprimento dos mandados de prisão ocorreu no sistema penitenciário.

As investigações prosseguem a fim de identificar a possível ação da organização criminosa em outros postos de combustíveis na região dos Campos Gerais e no Norte Pioneiro.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias