PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Suspeitos de abrirem fogo em praça de cidade da RMC e matarem jovem são presos; vítima não era o alvo

As duas vítimas do crime não possuíam relação com os suspeitos e, na ocasião do fato, estavam na Praça Central da cidade quando foram atingidas
Foto: Fábio Dias / EPR
As duas vítimas do crime não possuíam relação com os suspeitos e, na ocasião do fato, estavam na Praça Central da cidade quando foram atingidas

Redação Nosso Dia

22/08/24
às
14:15

- Atualizado há 2 semanas

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 19 e 41 anos, e uma mulher, de 34, suspeitos de envolvimento nos crimes de homicídio tentado e consumado, ocorridos no dia 13 de julho, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. As capturas aconteceram na última quinta-feira (15), no mesmo município.  

De acordo com o delegado da PCPR Igor Felipe Rodrigues, a motivação do crime está ligada a vingança e disputa do domínio de tráfico de drogas na região. O principal alvo dos suspeitos seria o líder do grupo criminoso rival.  

As duas vítimas do crime não possuíam relação com os suspeitos e, na ocasião do fato, estavam na Praça Central da cidade quando foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo. O homem, de 23, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O jovem, de 18, conseguiu fugir e foi socorrido.    

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. 

Ainda segundo o delegado, o principal alvo estava no local momentos antes dos disparos. O suspeito, de 41, seria o mandante e chefe do grupo criminoso. O indivíduo, de 19, e a mulher, de 34, foram os executores do crime.   

“A resposta célere reafirma o compromisso da PCPR com a população cerro-azulense e visa dar uma resposta no combate à criminalidade, coibindo qualquer prática delitiva que ocorra na nossa cidade”, destaca Rodrigues.  

Além das prisões, a equipe policial cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Foram apreendidos 744 pinos de cocaína, quatro celulares, máquina de cartão, um carregador de pistola compatível com calibre 9mm e R$ 10,8 mil.  

Também foi decretada medida cautelar de monitoração eletrônica em desfavor do quarto envolvido no crime. O indivíduo participou do delito monitorando o principal alvo da ação criminosa.  

Após cumprimento dos mandados de prisão, os três indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias